MENU

Pós-graduação realizará Masterclass gratuita em Perícia Criminal

Aula de Perícia Criminal sobre como desvendar o local de crime terá a participação de peritos criminais e será realizada no próximo dia 06 de maio, de forma remota

às 18h05
Aula prática da especialização em Perícia Criminal
Compartilhe:

Solucionar crimes com base em pequenas evidências e vestígios silenciosos dos fatos parece ser algo apenas do mundo das séries e dos filmes, não é? Pois saiba que essa prática também existe na vida real e está relacionada com a área de Perícia Criminal e Ciências Forenses. Para quem deseja conhecer um pouco mais dessa profissão, na próxima quinta-feira (06), às 19h, a Pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) realiza a Masterclass ‘Desvendando o local de crime’.

Quando o crime acontece, o profissional se comunica com a cena do acontecimento, analisando pistas, para descobrir o que aconteceu com a vítima. E são sobre as técnicas empregadas que permitem essa identificação e toda a análise dos fatos, que os peritos criminais Walker Toledo Duarte e Marek Ekert irão debater durante o encontro.

As inscrições para participar da Masterclass já começaram e são gratuitas através do site: https://hs.unit.br/masterclass-desvendando-o-local-de-crime

Pós-graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses 

O curso de especialização em Perícia Criminal é inédito em Alagoas. O objetivo é aperfeiçoar os profissionais atuantes na área ou mesmo que nela possuam o interesse de ingressar, considerando as exigências atuais do mercado de trabalho no ramo das ciências forenses, quanto aos conhecimentos necessários para elaboração e análise de laudo pericial. Promover o aprendizado multidisciplinar necessário para o desempenho das atividades de perícias. Dispor aos alunos conhecimentos metodológicos e pedagógicos para a docência em Unidades de Ensino Superior, e contribuir para geração de novos conhecimentos na área das ciências forenses.

Com  grande carga horária de aulas práticas, o corpo docente do curso é formado por peritos oficiais mestres e doutores de todo o Brasil.

Mais informações em: https://www.unit.br/al/pericia-criminal-e-ciencias-forenses

Compartilhe: