V E S T I B U L A R 2017.2
MENU

Pós-graduação realiza palestra sobre Tutelas Provisórias

Evento traz mesa-redonda com Jean Carlos Dias, professor renomado e conhecido nacionalmente

às 18h57
Os cursos de Direito da pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes - Unit realizaram uma palestra com o tema "Tutelas Provisórias no Novo CPC", no auditório II, Bloco C do Campus Amélia Maria Uchôa, no dia 06 de junho. O objetivo foi trazer novos conhecimentos aos alunos da Unit, tanto os da pós quanto os da graduação, através de um professor de renome nacional sobre o assunto.
Compartilhe:

A mesa foi composta por: Pedro Jorge Mendonça, coordenador geral dos cursos de pós-graduação da Unit; Denarcy Souza e Silva Júnior, coordenador dos cursos de pós-graduação em Direito da Unit; Gustavo Souza Lima, Juiz de Direito do TJ/AL; André Luis Parízio Maia Paiva, Juiz de Direito do TJ/AL; Luís Manoel Borges do Vale, Procurador do Estado de Alagoas; Pedro Henrique Pedrosa Nogueira, advogado, mestre e doutor em Direito; e pelo palestrante da noite, Jean Carlos Dias, advogado, mestre e doutor em Direito, que, inclusive lançou seu mais novo livro em Maceió, que tem como título o mesmo da palestra ministrada.

O professor Jean Carlos é reconhecido como um dos maiores nomes do Direito Processual Civil no Brasil. Seus profundos estudos no âmbito do processo tratam de forma inovadora o instituto das tutelas provisórias no novo diploma Processual. Dessa forma, foi possível oportunizar aos alunos da Unit e ao público em geral o conhecimento acerca de um importante instituto do CPC-15, que está no dia a dia de todo operador do Direito.

“O evento foi de grande valia para os alunos da pós-graduação, porque abordou um enfoque diferente das tutelas provisórias, facilitando, e muito, sua utilização na praxe forense. Como os alunos da pós-graduação são também profissionais do Direito, os debates foram profícuos e intensos, desmistificando algumas das crenças equivocadas que ainda permeiam o imaginário dos operadores do Direito. Em resumo, o evento foi um divisor de águas para a pós-graduação em Direito da Unit, porque possibilitou a vinda de um professor de renome nacional à instituição e fomentou a busca pelo conhecimento dos discentes, apresentando a instituição para os visitantes que puderam conhecer as magníficas instalações e a organização do Centro Universitário Tiradentes”, conta o professor Denarcy Souza e Silva Júnior.

Compartilhe: