MENU

Por que investir em um Mestrado ou Doutorado?

Graduação Stricto Sensu é de extrema importância para quem deseja seguir área de pesquisa e docência

às 14h03
Compartilhe:

Acabou a graduação e não sabe se começa uma pós-graduação stricto sensu ou lato sensu? Então, continue a leitura que vamos te explicar porque e quando investir em uma pós na modalidade stricto sensu. 

Alguns profissionais, desde a graduação, possuem o desejo de trabalhar com foco na pesquisa e na docência. Nesse cenário, é essencial que se tenha uma formação além da graduação, e em via de regra, uma pós com natureza stricto sensu. 

Na pós-graduação stricto sensu, que são os mestrados e doutorados, o profissional realiza pesquisas com foco em uma área, além de ser preparado para o universo acadêmico e da pesquisa. E ao final, recebe diploma de mestre ou doutor, tem duração de 2 anos para os cursos de mestrado e 4 anos para os de doutorado.

Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas – SOTTEP 

Os profissionais alagoanos contam com a oferta dos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Unit Alagoas. Com duas linhas de pesquisa, o programa de Mestrado e Doutorado está com edital aberto até 30 de janeiro, referente ao semestre de 2023.1. Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas para o curso de Mestrado e 10 para o de Doutorado.

Antes de efetuar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos, que pode ser acessado através do site: sotepp.unit.br.

Compartilhe: