MENU

Por que estudar um novo idioma?

Em um mercado amplamente concorrido, saber uma segunda língua passou a ser um pré-requisito

às 20h06
Compartilhe:

Antes, saber uma segunda língua era um diferencial para qualquer profissional, mas agora, passou a ser um pré-requisito para contratação. E em um mercado amplamente concorrido de um mundo altamente ligado graças a globalização, saber um outro idioma é se manter conectado com o novo. 

Por isso, separamos alguns motivos que te farão repensar sobre aprender uma nova língua. Confira!

Crescer profissionalmente 

Quando se sabe um novo idioma, o profissional tem a oportunidade de crescer profissionalmente, podendo conquistar cargos internacionais em multinacionais, e até mesmo realizar viagens de negócio. 

Lembrando que, nos últimos anos, a procura por pessoas que saibam outros idiomas  aumentou, passando a ser um pré-requisito. 

Conhecimento do mundo 

Além disso, quando se sabe uma segunda língua, o profissional passa a ter consciência do mundo ao seu redor,  de sua pluralidade de culturas e vivências. 

Autoconfiança

Ao falar mais de uma língua, você se sentirá confiante em situações diárias, principalmente em situações incomuns e extraordinárias que possam vir a acontecer.

Vivência internacional  

Saber um novo idioma possibilita que você participe e tenha vivência internacional, assim como o intercâmbio (seja acadêmico ou profissional). Além de que, caso exista essa oportunidade, você será capaz de vivenciar essa experiência em sua totalidade e de maneira enriquecedora. 

O Unit Idiomas oferece o curso de inglês através de aulas dinâmicas e interativas. Com uma equipe de professores experientes e com vivências internacionais, o curso proporciona aos alunos a fluência no idioma. Saiba mais em: https://www.unit.br/idiomas/ingles.

Compartilhe: