MENU

Plantio de mudas de Ipê acontece no encerramento da Semana do Meio Ambiente

Espécies plantadas são nativas da Mata Atlântica

às 12h56
A Semana do Meio Ambiente realizada pelo curso de Engenharia Ambiental, do Centro Universitário Tiradentes – Unit encerra sua programação, nesta quinta-feira, 9, com ações de responsabilidade ambiental.
Compartilhe:

Pela manhã os alunos do curso de Engenharia Ambiental e o coordenador do curso, acompanharam o Reitor Dario Arcanjo de Santana no plantio de algumas mudas de ipê. A programação continuou na Escola Estadual Moreira e Silva, na produção de uma horta vertical, realizada pelos estudantes envolvidos no projeto Conduta Consciente.

“Essas espécies que estamos plantando, o ipê, elas são nativas da Mata Atlântica e esse momento tem uma grande importância, pois estamos incentivando que as pessoas plantem arvores. Isso é uma consciência que devemos ter até o fim dos nossos dias”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Ambiental Líbel Fonseca.

“Eu acho muito importante essa iniciativa de plantar mudas porque é uma forma de você poder contribuir com o futuro, pois são as sementes de hoje que vão trazer os frutos de amanhã. Além de ser uma forma da gente praticar boa parte das coisas que a gente aprender em sala de aula”, coloca a aluna do 8º período do curso de Engenharia Ambiental Maria Lúcia.

Durante a noite também acontece uma palestra sobre o Sistema Estadual de Unidades de Conservação – SEUC, com o representante do Instituto do Meio Ambiente Alex Nazário e com Eduardo Barreto Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas – SEMARH. Além da distribuição de aproximadamente 50 mudas de ipê, roxo, amarelo e branco.

 

Compartilhe: