MENU

Petróleo em campo

Estudantes do curso de Engenharia do Petróleo da Unit realizam visita técnica a Braserv Petróleo, em Sergipe

às 20h49
Um conjunto de tubulações e equipamentos que garantem segurança e eficiência na produção de gás e óleo. O que os estudantes de Engenharia de Petróleo do Centro Universitário Tiradentes (Unit) conheciam apenas na teoria como sonda de completação, agora é explorado na prática. É que os alunos do 4º período foram a Carmópolis, em Sergipe, para uma visita técnica a Braserv Petróleo, empresa nacional especializada em sondas e periféricos.
Compartilhe:

Acompanhados pelos professores Jaceguai Soares, Vanessa Limeira e a coordenadora do curso Jaqueline Silva, os estudantes tem a oportunidade de vivenciar uma experiência de campo sobre o funcionamento da sonda de completação. A ideia é ver de perto o passo a passo do serviço, desde o momento da perfuração até o período em que a broca atinge o topo da zona produtora.

“Foi uma chance única para os nossos alunos. Na visita, pudemos ver as dimensões de uma sonda de completação real e seus equipamentos de superfície. Somado a tudo isso, recebemos dos engenheiros e estagiários da Braserv Petróleo uma verdadeira aula de campo. Foi uma troca muito positiva para nós, inclusive, para futuras parcerias”, avalia a coordenadora de Engenharia do Petróleo, Jaqueline Silva.

Compartilhe: