MENU

Pesquisa em Enfermagem

Estudantes da Unit apresentam trabalhos científicos no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

às 19h32
Dengue, Leptospirose, Leishmaniose e Zika vírus: estes são apenas alguns dos agravos enfrentados pelo segmento da saúde no país. Motivados pelo estudo mais aprofundado e o debate ampliado destas doenças entre a sociedade, os alunos do curso de Enfermagem Matheus Militão, Juliana Gouveia, Katianne Maranhão e Nayara Nascimento representam o Centro Universitário Tiradentes (Unit) no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop).
Compartilhe:

Em quatro dias de atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de cursos, pré-congresso e palestra com profissionais de todo o país. No total, foram cinco trabalhos apresentados entre as temáticas de educação em saúde sobre o Zika para gestantes em Maceió (Matheus), o perfil da Leishmaniose Tegumentar Americana (Katianne), acidentes por niquim (Nayara) e o perfil epidemiológico da Leptospirose na capital alagoana (Juliana).

Conhecer de perto profissionais renomados no mercado e poder atualizar as vivências adquiridas em sala de aula foram algumas das experiências destacadas pelos estudantes durante o evento. “Além de ter a oportunidade de apresentar para profissionais e acadêmicos de todo o país o relato da minha experiência sobre estudos epidemiológicos, a melhor parte deste encontro foi a troca de conhecimento que adquirimos em contato com outros alunos e professores da área”, pontua Matheus Militão.

Sobre o Medtrop

Em sua 52º edição, o Congresso se consagra pela apresentação e debate dos mais variados aspectos da Medicina Tropical, desde o ensino, a pesquisa até a assistência. Ao reunir representantes de diversas regiões do país e, inclusive, nomes do cenário internacional, o evento contribui para ampliar os conhecimentos de estudantes e profissionais com a garantia da oportunidade de expor suas ideias e resultados.

 

Compartilhe: