A Iniciação Científica é um dos principais pilares da formação do aluno. Com ela, o aluno consegue ter vivência de diversas áreas de ensino e se dedicar ao universo da pesquisa. Por isso, a Unit Alagoas sempre incentiva seus alunos na produção de artigos e produções científicas.
Os alunos Thays Caroline Farias Gusmão, Antonio Curvello, Luísa Valadares, do primeiro período do curso de Medicina tiveram sua pesquisa “A importância da técnica CRISPR-Cas9 para a Medicina do futuro” aprovada no Congresso Brasileiro de Biotecnologia.
A aluna Luísa Valadares, uma das alunas responsáveis pela pesquisa, conta sua experiência como caloura do curso, sua adaptação e o processo de se descobrir pesquisadora.
“Em meio a correria de se adaptar a faculdade, ficamos animados com as histórias da nossa tutora Sabrina. Que possui uma carreira de pesquisa, e nos comentou sobre o congresso e disse que nos orientaria se a gente aceitasse. E decidimos nos aventurar, e foi muito divertido fazer pesquisa e aprender sobre nosso tema. Que no caso foi o crispr, que é um método de reinscrição gênica, para consertar defeitos genéticos”, relatou a Luísa Villanova.