MENU

Pesquisa, comunicação e linguagem

Professores do grupo de pesquisa multidisciplinar representam a Unit com trabalho aprovado em dois eventos

às 21h32
A ampliação do debate teórico entre os estudantes por meio de uma atuação acadêmica mais incisiva é a aposta do grupo de pesquisa Multidisciplinar em Linguagem da Comunicação do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Como consequência desta estratégia, a equipe já colhe resultados expressivos com trabalho aprovado em dois eventos de destaque no cenário local: o V Colóquio Semiótica das Mídias e o III Seminário de Estudos em Prática de Linguagem e Espaço Virtual.
Compartilhe:

Desenvolvido pelos alunos Joaquim Araújo e Vicente Ferreira, ao lado dos professores Luzan Beiriz, Danielle Cândido e Janaina Galdino, o trabalho, intitulado “Diálogos entre Semiótica e Análise de Discurso: uma reflexão sobre o ‘emitir para existir’ na linguagem do Instagram do @reveillondosmilagres” foi ainda aprovado e publicado na revista Cadernos de Graduação. A proposta é levantar uma temática atual, ao transitar entre a tecnologia e a linguagem presente nas redes sociais, como explica uma das idealizadoras do projeto.

“Todo nosso olhar de pesquisadores está voltado para o que está sendo feito em Alagoas, especificamente para entender essas mudanças a partir do nosso meio, valorizando-o. Será uma oportunidade não só de representar o grupo em dois eventos, mas também de tratar o diálogo a que nos propomos teoricamente: pensar a Comunicação pelo olhar da Semiótica e da Análise do Discurso”, comemora Danielle Cândido, ao destacar o trabalho árduo de pesquisa realizado pelo grupo.

Compartilhe: