MENU

Peeling fenol: conheça a técnica que envolve queimaduras químicas e promete renovar a pele

Tratamento é usado no tratamento de rugas, lesões profundas e outras

às 19h22
Compartilhe:

Nas últimas semanas, um procedimento estético tem chamado atenção nas redes sociais, com vídeos que bateram cerca de 18 milhões de visualizações em plataformas como Tiktok,     nas imagens divulgadas, aparecem diversos rostos antes e depois de um  procedimento, que conhecemos como peeling de fenol. 

O peeling de fenol é um procedimento estético de caráter rejuvenescedor, que usa como base o fenol e outras substâncias em sua composição e aplicação, e é indicado principalmente em tratamento de rugas, lesões profundas, em cicatrizes de acne e até mesmo no processo de em envelhecimento.   

Durante a aplicação desse produto, o que ocorre é uma “troca de pele”, com a formação de um crosta no rosto do paciente, e foram essas imagens que se espalharam pela internet e causaram curiosidades nos usuários das redes. 

Mas, de acordo com os especialistas, os resultados após o procedimento só começam aparecer com três meses de recuperação e que durante esse alguns cuidados devem ser tomados a fim de evitar problemas como quelóides, cicatrizes, infecções bacterianas e outros problemas. além disso, é importante sempre estar em contato com um especialista antes de decidir realizar um processo tão sério como esse, pois especialistas alertam que não é algo indicado para todos, podendo causar até mesmo problemas no coração, caso o procedimento seja feito irregularmente. 

Compartilhe: