MENU

Egresso Unit passa em seleção de emprego na Semarh

O Engenheiro ambiental será o primeiro surdo da secretaria

às 18h52
Paulo Victor para assinar o termo de outorga na Semarh
Paulo Victor para assinar o termo de outorga na Semarh
Compartilhe:

Paulo Victor, egresso do curso de Engenharia Ambiental do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, foi selecionado para compor o time da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). Ele conta que o desejo em atuar na secretaria surgiu durante seu estágio obrigatório que durou três meses. 

Paulo, que durante a graduação foi acompanhado pelo Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS) da Unit/AL, é o primeiro surdo formado em Engenheiro Ambiental e a atuar na Semarh.

“Eu estou ansioso de estar lá, mas a aprovação foi muito especial e estou extremamente feliz e realizado. Sou grato a essa oportunidade que me foi dada e sei que a Unit me proporcionou a seguridade de estar onde eu estiver”, conta.

Durante a sua graduação, Paulo Victor já se destacava, quando lançou a Startup T-Hand (Teaching Hand). Juntamente com seu professor e mentor Sérgio Aciolly, ele chegou a participar do 15º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, que aconteceu em 2018 no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu – CECONFI. Em 2021, a startup foi selecionada em primeiro lugar na “Demo Day Startup University: Time de Investidoras”.

Compartilhe: