MENU

Passeios para realizar no dia dos pais

Maceió é altamente rica em paisagens naturais e culturais. E no dia dos pais, que tal vivenciar essa experiência?

às 19h18
Compartilhe:

Anualmente, todo segundo domingo do mês de agosto, é celebrado o dia dos pais. A data é celebrada para relembrar a figura dos pais, e nada mais legal do que aproveitar esse dia com as belezas de Maceió, sejam elas naturais ou culturais. Por isso, separamos algumas dicas de passeios para você realizar neste dia. 

Para quem gosta de cinema, o Cine Arte Pajuçara está com uma programação lotada com filmes como: Paradise uma nova vida, Os primeiros soldados, Elvis, X-a marca da morte, Boa sorte, Leo grande, Crimes do futuro. Além do Cine Arte Pajuçara, há outros cinemas localizados nos shoppings da capital. 

Já para quem gosta de contato direto com a natureza, Maceió é repleta de parques e praias ótimas para passeios em família e que garantem uma ótima experiência ao ar livre, como:  o Parque Municipal localizado no bairro do Bebedouro que fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Já o Parque do Horto, localizado na Gruta, abre sábado e domingo, das 08 às 16h.

Outra sugestão de passeio é no Pontal da Barra, conhecido como o bairro das rendeiras, já na saída de Maceió seguindo pelo litoral Sul na divisa com Marechal Deodoro. O bairro conta com o artesanato do filé (patrimônio imaterial de Alagoas), uma gastronomia peculiar com frutos do mar e uma visão muito privilegiada do pôr do sol na Lagoa Mundaú, assim como em Massagueira.

E, para os pais que são fãs de esportes, Maceió conta como Museu do Esporte Lauthenay Perdigão, que fica localizado na Avenida Siqueira Campos, no pavimento térreo do estádio Rei Pelé. Com medalhas, fotografias, taças e outros registros históricos  que pertenciam ao jornalista Lauthenay Perdigão e que foi cedido para o planejamento do museu. 

E claro, para quem adora um bom dia de sol quente e pé na areia, tem a opção de belas praias como a do Francês, Ponta Verde, Ipioca e outras. E lembrando que ainda tem os novos espaços em Maceió, como o Marco dos Corais. Seja como for, o importante é aproveitar esse dia ao lado das pessoas que você ama e conhecer tudo de melhor que Maceió tem para nos oferecer.

Compartilhe: