MENU

Participe do Programa de Iniciação Científica


às 17h27
Para permitir um primeiro contato do aluno com a pesquisa acadêmica, o Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, através da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão publicou o edital do programa de Iniciação Científica para o aluno que desejar ingressar com seu estudo, no último dia 30. O edital estará aberto para o recebimento dos projetos até o dia 31/05. Trinta e sete vagas estão disponibilizadas.
Compartilhe:

Já que os desafios das pesquisas acabam estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e a aprendizagem de como a ciência é produzida e de como o conhecimento é adquirido e transferido para a sociedade, o projeto de Iniciação Científica tem como objetivo despertar essa vocação nos alunos e oferecer a oportunidade de complementar o ensino de graduação por meio da participação nessas atividades na Instituição.

As 37 bolsas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica serão distribuídas, sendo 36 bolsas para a modalidade PROBIC e 01 bolsa para a modalidade PROBIT, todas possuindo o valor de R$400,00 (quatrocentos reais) por mês, durante um período de 12 meses, pagos diretamente pela Unit AL ao bolsista selecionado. Qualquer dúvida pode ser encaminhada por e-mail, pesquisa@al.unit.br ou ir direto à Coordenação de Pesquisa, na sala 02 do bloco A.

Para a professora da Unit AL, Monica Melo, o Programa de Iniciação Científica além de despertar o aluno para o desenvolvimento acadêmico, contribui para o desenvolvimento cientifico e tecnológico do estado de Alagoas. “A participação em projetos de Iniciação Científica possibilita o aluno aprofundar os seus conhecimentos, a desenvolver competências e habilidades direcionadas para a investigação científica, como por exemplo, conhecer novos métodos de investigação, publicar artigos e participar de eventos nacionais e internacionais”, conclui.

Para acessar o edital, clique Aqui.

Compartilhe: