MENU

Participe do Pitch Bootcamp

Evento tem como objetivo aproximar estudantes e recém-formados em grandes empresas

às 19h53
Se para a maioria dos universitários e recém-graduados entrar no mercado de trabalho já é um desafio, trabalhar para uma grande empresa ou multinacional às vezes parece um sonho inatingível. Tendo em vista essa necessidade, uma agência em Portugal chamada “Spark” criou o Pitch Bootcamp, um evento que propõe acelerar carreiras de jovens no mundo.
Compartilhe:

Pela segunda vez em Maceió, o evento acontecerá no próximo sábado (18/08), no centro de convenções a partir das 8h da manhã, se estendendo até o período da tarde. Essa iniciativa já coleciona mais de 100 edições, ajudando 12 mil jovens e colocando eles em contato com 1500 empresas. Em 17 países visitados, ao todo já foram criados mais de 4700 trabalhos, estágios e contratações temporárias. No Brasil o evento só irá ocorrer no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Maceió.

Nesta edição, grandes empresas alagoanas irão participar, entretanto, só serão anunciadas durante as palestras.

Mais informações podem ser acessadas clicando aqui e para se inscrever no evento, basta acessar o site.

O que vai acontecer

Conheça você mesmo, identifique suas experiências (acadêmica, profissional, lado B). Entenda o valor de suas habilidades. Transforme estas habilidades em resultados específicos.

Conheça o mercado, entenda os diferentes tipos de companhia. Analise as estratégias diferentes de recrutamento. Segmente seus mercados preferenciais. Construa sua estratégia de mercado.

Proposta de valor. Combine suas habilidades com o trabalho desejado. Entenda do que determina a proposta de valor do candidato.

Comunicação, entrevista de emprego, LinkedIn, currículos.

Quebre o gelo, interaja com empresas em um ambiente informal próprio para tirar dúvidas e aproveite a oportunidade de ser o entrevistador.

Pitch, é hora do show! Quem é você e por que você está aqui?

Tenha feedback, aprenda com grandes profissionais e explore as oportunidades.

Feche negócio, apresente-se para aquela empresa que está na sua lista de desejos, seja o seu próprio CEO e feche negócio!

Compartilhe: