MENU

Participe da Semana Nacional do Meio Ambiente


às 17h53
O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em todo o mundo no dia 5 de junho e em homenagem a essa data o Centro Universitário Tiradentes – Unit através da Extensão, realiza uma programação especial no dia 5 de junho. A ação acontecerá das 13h às 17h30, no Museu da História Natural de Alagoas, em Maceió.
Compartilhe:

Esta edição trará grandes palestras sobre reciclagem de lixo, saneamento básico, combate ao tráfico de animais silvestres, preservação dos animais marinhos, e o papel da secretaria municipal de proteção ao meio ambiente, seguido de uma mesa-redonda sobre fiscalização ambiental, com a consultora ambiental do IMA, Mirela Cavalcante, além da fiscal da vigilância ambiental de Maceió, Djeane, e o representante da SEMPMA, professor Valdir Martiniano, mediada pelo Coordenador de Extensão e médico veterinário sanitarista efetivo do CRMV/AL, Professor Msc. Victor Carnaúba.

Além disso, o evento ainda contará com uma peça teatral sobre preservação do meio ambiente com um grupo de 10 alunos da escola pública de Santa Luzia do Norte. Na oportunidade, o grupo indígena Kariri Xocó fará uma apresentação usando seus trajes típicos e armas, reverenciando a natureza, igualmente a cantora Camila Justine e seu saxofonista que também se apresentarão no dia.

Programação:

Abertura

13h – Abertura com Cantora Camila Justine e Anderson Costa do Saxofone

Rodas de conversa:

13h30

– O papel da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente e dados estatísticos em Maceió.

Instrutor: Professor Valdir Martiniano – Representante da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente

14h

– Reciclagem de lixo na cidade de Maceió: como a cidade vem se preparando para reciclar o seu lixo?

Instrutora: Mirela Cavalcante – Consultora ambiental do Instituto de Meio Ambiente – IMA de Maceió-AL

14h30

– Panorama atual do saneamento básico em Maceió

Instrutora: Djeane– Fiscal da Vigilância Ambiental de Maceió.

15h

Apresentação Grupo Indígena  “Kariri Xocó”

15h30

– Combate ao tráfico de animais silvestres: um panorama atual no estado de Alagoas e no Brasil.

Instrutora: Ana Cecília – Médica Veterinária e Biológica. Mestre em Conservação dos Trópicos. Responsável pelo Centro de Triagem de animais silvestres do IBAMA/AL

16h

– Preservação dos animais marinhos na costa Alagoana.

Instrutora: Luciana Medeiros – Médica Veterinária – Coordenadora do Instituto Biota de preservação de vida marinha no estado de Alagoas.

16h30

Mesa-redonda:

Fiscalização ambiental – panorama atual, papel dos órgãos fiscalizadores e discussão de casos específicos no Estado de Alagoas com o Professor Valdir Martiniano – Representante da SEMPMA,

Professor Msc. Victor Carnaúba – Mediador – Médico Veterinário Sanitarista, Conselheiro efetivo do CRMV/AL, Coordenador de Extensão Unit/AL.

Mirela Cavalcante – Consultora Ambiental do IMA

Djeane – Fiscal da Vigilância Ambiental de Maceió.

17h30 encerramento

Compartilhe: