MENU

Participação de destaque

Matheus Militão teve dois trabalhos aprovados no Congresso Brasileiro de Enfermagem. Aluno da Unit foi ainda selecionado para monitoria do evento

às 19h07
Aliar o conhecimento acadêmico com as experiências práticas de trabalho é um dos grandes compromissos assumido por Matheus Militão ao longo da graduação em Enfermagem no Centro Universitário Tiradentes (Unit). Depois de ter projetos apresentados em eventos nacionais, o aluno conta com mais dois trabalhos aprovados, desta vez no 68º Congresso Brasileiro de Enfermagem, em Brasília.
Compartilhe:

Já na capital federal, ao lado da aluna Glória Vieira, o estudante ampliou o debate sobre questões relacionadas à contribuição das Ligas Acadêmicas e o papel do estágio obrigatório na formação educacional do aluno, ambos trabalhos orientados pela professora Ana Paula Miyazawa. Aprovado em duas Ligas Acadêmicas de Enfermagem, uma em Obstetrícia na Uncisal e outra de Saúde Pública na Unit, Matheus mostrou a importância das ligas e aproveitou também para compartilhar sua bagagem como estagiário.

Para completar a experiência acadêmica, o estudante foi ainda selecionado para participar de uma monitoria que aconteceu no próprio Congresso. Conhecer e vivenciar a dinâmica de um evento científico nacional, capacitar os acadêmicos para organização de um encontro, orientar sobre a relevância da participação em atividades complementares, pesquisa, extensão e estágio, além da implementação de atividades inerentes a áreas de competências específicas foram alguns dos objetivos da monitoria.

“O Congresso proporcionou dias de muito conhecimento envolvendo a assistência ao paciente, especializações e pesquisas na área da enfermagem. Junto com a apresentação de trabalhos relacionados à minha vivência em atividades acadêmicas, tive a oportunidade de ser selecionado na monitoria do evento por análise curricular, me fazendo crer que estou indo no caminho certo no aprimoramento e produção do conhecimento”, avalia Matheus Militão.

Compartilhe: