MENU

Palestra irá debater sobre transfusão de sangue

Alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia discutirão o assunto com comissão da religião Testemunha de Jeová

às 11h54
Compartilhe:

Na área da Saúde, uma das temáticas que mais chama-se atenção é o fato de Testemunhas de Jeová terem, dentro de sua doutrina religiosa, a não permissão à transfusão de sangue. Este fato gera, às vezes, constrangimento por parte de membros da comunidade médica, dos serviços públicos, bem como da própria sociedade que não entende suas posições religiosas.

A participação deste grupo social ao Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, nos faz refletir sobre suas posições e criar entre os futuros profissionais, um pensamento de respeito humano e valoração do pensamento social mais equitativo e respeitoso.

Por isso, o Projeto Mentoria, orientado pelo professor Ronaldo Alvim e seus mentores, realizarão nesta segunda-feira (16), a partir das 18h30, na sala 37 do Bloco C, um encontro com os membros da religião onde farão um discurso sobre o tema da saúde e o respeito humano aos membros da Testemunha de Jeová. A iniciativa é voltada para alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia através da disciplina Bioética.

A atividade programada faz parte de uma visitação destes religiosos semestralmente onde eles dão seu depoimento em relação à sua visão religiosa, mostrando, também, alternativas tecnológicas que podem ser aplicadas em clínicas e em cirurgias, sem a necessidade da recepção de sangue.

Compartilhe: