MENU

Pacientes da UDA recebem orientações sobre o câncer de mama

Acadêmicas do 9º período de Enfermagem da Unit realizaram mais uma ação do Outubro Rosa

às 18h03
Compartilhe:

Prevenção, conscientização e autocuidado foram temáticas da ação dedicada à campanha Outubro Rosa, realizada por acadêmicas do 9º período de Enfermagem da Unit Alagoas na Unidade Docente Assistencial (UDA) – US José Lages Filho, localizada na instituição. O evento aconteceu durante a manhã na última quarta-feira (20). A campanha tem por objetivo conscientizar sobre a prevenção contra o câncer de mama.

A professora e Enfermeira Marta Cavalcante acompanhou as atividades e falou sobre a necessidade em realizar eventos como este. “É muito importante que cada vez mais possamos levar ao público feminino informações sobre os cuidados preventivos com o câncer de mama, e ressaltar a importância de fazer o exame de mamografia”.

Cerca de 60 mulheres da comunidade São Rafael e que são atendidas pela UDA marcaram presença no evento. Além das orientações e dicas de como fazer o autoexame nas mamas, elas também tiveram acesso a guia de encaminhamento médico para realização do exame de mamografia, e serviços de beleza como corte de cabelo, escova e limpeza de pele. Sorteio de brindes também foi realizado.

O evento contou ainda com o depoimento de Jeane, que teve câncer de mama aos 41 anos e faz parte do projeto Mama Renascer. “Não foi fácil, mas sobrevivi. Posso dizer que um câncer dói mais que uma mamografia. Cuide-se, porque a prevenção evita o seu sofrimento e da sua família. A saúde é o bem mais precioso”, contou Jeane.

Compartilhe: