MENU

Outubro Rosa

Colaboras da Unit esclarecem dúvidas sobre prevenção precoce e detecção do câncer do colo do útero e de mama

às 18h24
No mês em que, especialmente, todas as mulheres voltam sua atenção para dar visibilidade ao câncer de mama, os cursos de Medicina e Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (Unit) promovem um calendário de ações voltado para a conscientização da temática. Encerrando o ciclo de atividades do Outubro Rosa, nesta segunda-feira (31), os estudantes proporcionaram um momento para esclarecer as principais dúvidas das colaboradoras da instituição.
Compartilhe:

À convite do Departamento de Gente e Carreira (DGC), a ideia é incentivar às mulheres que trabalham na Unit a buscar formas de detecção e prevenção precoce de doenças. Liderando o encontro, ao lado das estudantes do 5° período de Medicina da disciplina de Corpo Sexual Reprodutivo, a professora Rita Weber ressalta a importância de insistir na abordagem deste conteúdo.

“O Outubro Rosa é um momento em que o estímulo às formas de precauções e cuidados com o surgimento do câncer de colo de útero e de mama ganham uma atenção mais incisiva. Trazer a relevância deste debate para as colaboradoras é essencial, já que elas passam a ter um contato mais próximo para esclarecer dúvidas e solicitar informações sobre o tema”, pontua Rita Weber.

Compartilhe: