MENU

Outubro rosa: curso de Odontologia realiza ação de saúde bucal

Momento aconteceu no centro da cidade, com as mulheres sendo o principal público alvo da ação

às 21h16
Compartilhe:

Para iniciar as ações promovidas durante a campanha do Outubro Rosa, alunos do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, realizaram uma ação de avaliação bucal. 

A atividade com natureza preventiva, teve como público alvo as mulheres, que também são o foco da campanha ‘Outubro Rosa’ e foi realizada pelos alunos José Ronaldo, Ana Luiza Ferraz, Victor Carvalho, Kamyla Maria, do 10º período do curso de Odontologia, que estiveram presentes no centro da cidade de Maceió realizando exercício de rastreamento de lesões em cavidade oral. 

A ação teve extrema importância social, auxiliando dezenas de mulheres e crianças com orientações sobre saúde bucal e cuidados, além de auxiliar na formação prática dos futuros dentistas. O aluno José Ronaldo relatou que na oportunidade foi capaz de aplicar diversos conhecimentos aprendidos em sala de aula. 

“A sociedade teve acesso a um serviço especializado para o diagnóstico precoce de lesões orais, sendo que este diagnóstico é essencial para o início do tratamento e melhora da qualidade de vida do paciente. Já nós, futuros dentistas, podemos participar aplicando na prática conhecimentos adquiridos durante a graduação, além de atuar de forma decisiva no processo de planejamento e distribuição das atividades durante o evento”, enfatizou o aluno. 

Compartilhe: