MENU

Os primeiros passos para elaboração de um TCC

Antes de tudo, é necessário que o aluno tenha em mente quais assuntos ele possui afinidade, e se esse possui relevância científica

às 18h10
Compartilhe:

Um dos momentos mais temidos durante a graduação é o período final, e o trabalho de conclusão que vem com esse fim de ciclo. Porém, algumas dicas podem ser adicionadas para facilitar esse momento. 

A primeira coisa que você  tem que ter em mente é sobre o seu objeto central de pesquisa. Escolha um assunto que você goste, e que ao mesmo tempo possua relevância social e científica, escolher um tema que você já está ambientado vai te ajudar durante a fase da produção. Afinal, você irá estudar e escrever sobre esse tema por pelo menos um ano. 

Escolher o tema será o norte do seu trabalho de conclusão, pois depois desse passo, você poderá ser capaz de escolher seu orientador e qual será a linha de pesquisa escolhida. 

Outra dica que pode parecer simples, mas que é muito eficiente, é a de montar um cronograma de estudo, leitura, escrita, e segui-lo. Ser organizado com seu cronograma é um passo indispensável para cumprir os prazos que são bem apertados. 

No mais, leia tudo sobre seu objeto de estudo, com várias vertentes de pensamentos e atualizações, e tente ao máximo ficar por dentro de cada inovação.   

Compartilhe: