MENU

Oficina: Design Thinking Social

Evento acontece em prol do Projeto Manda Ver

às 19h05
Os estudantes da pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes – Unit tiveram a oportunidade de participar de uma oficina em benefício ao projeto Manda Ver, idealizado por Carlos Jorge, morador do Vergel do Lago. Os alunos do MBA em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva puderam conhecer e aprender mais sobre a iniciativa empreendedora de Carlos ao tentar resgatar o orgulho e a vontade das pessoas de viverem lá.
Compartilhe:

O objetivo da oficina ministrada por Marcos Batista, era de ampliar a visão dos alunos e mostrar na prática o Networking, no qual parceiros estratégicos se reunem. Na ocasião, cada mentor também contribuiu através da vivência para iniciar um plano de ação. Segundo a aluna Camila Nascimento, a palestra também contribuiu para dar um start a um movimento que pode ser maior. “Já fiz pós em outra instituição, mas este momento foi inovador. Nele, tivemos a oportunidade de sair da caixinha daquele aprendizado teórico e colocar em prática nosso conhecimento, além de que, é louvável a causa como um todo. É fazer um território enxergar suas potencialidades, mesmo com o cenário externo mostrando ao contrário.” afirma Camila.

Marcos Batista é designer e diretor em Design Estratégico do ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e também participa do Conselho do Pólo de Aceleração de Startups Inovametô da Universidade Metodista de SP. Com 20 anos de experiência na área de design de produto e participações em palestras e conferências de âmbito internacional e nacional, atuou na gestão de design das marcas Bosch e Continental para a América Latina e como industrial designer em cocção, refrigeração e lavanderia na Bosch and Siemens Home Appliances Group.

Compartilhe: