MENU

Oficina de Telejornalismo acontece na Unit e reúne referências de mercado

Alunos possuem 30% de desconto na inscrição

às 10h12
A área de comunicação requer atualizações de tempos em tempos e pensando nisso o jornalista Ivan Lemos realiza mais uma edição da Oficina de Telejornalismo. O evento acontece nos dias 3, 4 e 5 de março, na sala 22, do Completo de Comunicação Social – CCS, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. Ele vai reunir grandes referências do telejornalismo local e nacional para falar sobre o dia a dia da prática profissional.
Compartilhe:

A Oficina de Telejornalismo tem o objetivo de fazer com que estudantes de jornalismo, profissionais e interessados na área, possam ter mais conhecimento prático sobre o dia a dia em uma redação de TV. Durante a Oficina, profissionais da área batem papo e trocam experiências com os participantes. Para dar mais realidade ao curso, os participantes fazem atividades práticas com tempo cronometrado, como acontece nas redações de TV.

A palestra de abertura acontece na sexta-feira, 3 a partir das 18h, com os jornalistas Amorim Neto e Gilka Mafra, que vão dividir suas experiências e bater papo com os participantes. A programação segue no sábado das 8h ás 17h com atividades práticas e no domingo, 5, será o dia das gravações externas. Serão abordados temas que vão da apuração, produção, reportagem até a edição. Cada participante recebe uma apostila e tem direito a gravação de uma reportagem, que será editada e entregue posteriormente.

Inscrição

A inscrição está no valor de R$ 300,00 e aqueles que fizeram a inscrição até o dia 15 de fevereiro possuem 20% de desconto e grupos com quatro pessoas tem 30% de desconto, assim como alunos da Unit. Informações: Whatsapp: (22) 99267-5173 ou contato@oficinadetelejornalismo.com.br.

Sorteio

Quatro cortesias serão sorteadas para alunos da Unit, no dia 14 de fevereiro e para participar basta escrever o nome completo nos comentários do post, com a logomarca da Unit, na página da Oficina de Telejornalismo no Facebook e Instagram, na sexta-feira pela manhã. O sorteio será realizado ao vivo no Instagram da Oficina, às 14h30.

Facilitadores

Ivan Lemos – Natural do Rio de Janeiro, é o idealizador da Oficina de Telejornalismo.  Começou a carreira no rádio em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio. Em seguida, passou por jornais impressos. Em 2005 foi contratado pela Intertv, afiliada da Rede Globo no RJ, onde atuou como produtor, repórter, apresentador, editor, chefe de reportagem e chefe de redação.  Também foi chefe de redação na Intertv Cabugi e editor e produtor de reportagens nacionais na TV Gazeta de Alagoas, onde também fez reportagens locais e nacionais.

Marcelo Mendes – Com quase 30 anos de profissão, iniciou a carreira como apurador na Band Rio. Na emissora, assumiu também as funções de produtor, repórter e editor até chegar ao cargo de subchefe de reportagem. Ainda, no Rio, atuou como repórter em mídia impressa. Em Alagoas, trabalhou como repórter, produtor, editor, chefe de produção, editor chefe e coordenador de Rede na TV Gazeta de Alagoas, TV Pajuçara e TV Alagoas. Também assumiu as funções de repórter, editor e chefe de produção no O Jornal e Tribuna de Alagoas. Foi repórter e chefe de produção na secretaria de Comunicação Social do Estado e repórter num programa jornalístico exibido pela Rádio  Gazeta AM. Carioca e graduado em Comunicação Social pela FACHA- Faculdade de  Comunicação e Turismo Hélio  Alfonso.

Gilka Mafra – Apresentadora e editora-chefe do Pajuçara Noite, afiliada da Record TV em Alagoas. Iniciou a carreira ainda estudante de jornalismo na TV Alagoas, na época afiliada à CNT. Trabalhou por 17 anos na TV Gazeta, afiliada à Rede Globo, onde exerceu as funções de editora e apresentadora. Em 2015 passou a comandar o principal telejornal da TV Pajuçara. Professora de Pós-graduação em Assessoria de Comunicação, também faz cerimoniais e escreve no Portal Tnh1, no Blog da Gilka.

Amorim Neto – Um dos jornalistas mais experientes no time do Jornal Nacional, Amorim é o repórter responsável por fazer as matérias de Alagoas para o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos.  Com quase 20 anos de carreira, já fez quase 1000 reportagens para os jornais nacionais da Rede Globo.

Thaise Cavalcante – há quase uma década trabalha na TV Gazeta de Alagoas. Na emissora, ela faz reportagens para os telejornais nacionais da TV Globo e apresenta o AL TV primeira edição.

Andréa Resende – Mineira, Andréa tem 20 anos de profissão.  Já atuou como produtora, editora e atualmente é repórter na TV Gazeta de Alagoas, onde também aprese ta telejornais eventualmente.

Nildo Lopez – atualmente repórter cinematográfico da Tv Gazeta de Alagoas, iniciou sua carreira em 1999, com produções independentes e comerciais de TV. Em 2003 atuou como cinegrafista na Produtora três reis filmes, produzindo vts de documentário, curtas, produções independentes, comercial de tv e jornalismo. Em 2006 Trabalhou com produção independente no Sistema Pajuçara de Comunicação, no Programa Conexão. Nesta mesma época, ingressou ao Grupo Tiradentes no Curso de Comunicação Social-Jornalismo e Publicidade. Lecionou como professor Técnico nas aulas no curso de comunicação (Universidade Tiradentes). Em 2010 foi convidado para um teste na TV Gazeta afiliada Rede Globo como Repórter Cinematográfico, onde trabalha até hoje.

Gabriela Sóstenes – Fonoaudióloga., especialista em Voz. Doutora em Linguística, também atua como professora do Curso de Fonoaudiologia da Uncisal. Grabriela também é fonoaudióloga da Tv Gazeta de Alagoas, onde orienta repórteres e apresentadores há 16 anos. Atua também em consultório particular, atendendo principalmente profissionais da comunicação – jornalistas, professores, cantores, advogados, políticos, entre outros.

 

Compartilhe: