MENU

O que são as criptomoedas?

Entenda o que são e como funciona as moedas digitais

às 18h39
Compartilhe:

Nos últimos anos tem crescido de forma considerável o uso das famosas criptomoedas, e isso se dá pelo avanço tecnológico que elas representam. 

De forma simples, criptomoedas são moedas digitais que não existem de maneira física, e para cada uma, é atribuída uma sequência numérica específica. Daí que vem seu nome, pois elas são criptografadas através desses números.  

A sua maior diferença com a moeda tradicional (no nosso caso o real), é que elas são descentralizadas, ou seja, não são controladas por órgãos ou países, e sim por blockchain, que são tecnologias de proteção usadas dentro desse mercado. 

Computadores super potentes, espalhados ao redor do mundo, são responsáveis em armazenar e captar as informações das transições, esses seriam os blockchain. Além disso, elas ficam armazenadas em carteiras digitais, criadas quando o usuário ingressa nessa rede, mas elas também podem ser mantidas em pendrives. 

No Brasil, embora não sejam regularizadas, elas não são ilegais. Mas prestem atenção, pois todas as transações  dessas moedas devem constar na declaração de imposto de renda.

Compartilhe: