MENU

O que é e como funciona uma inteligência artificial?

A funcionalidade de uma IA se baseia na combinação de uma grande quantidade de volume de dados

às 18h07
Compartilhe:

Pertencente à área da computação, a Inteligência Artificial (AI) diz respeito à capacidade das máquinas em interpretar dados externos e posteriormente usá-los para tarefas específicas, e assim, atingir objetivos propostos. 

De curto modo, a inteligência artificial foi criada para pensar – ou pelo menos chegar perto – de como pensaria um ser humano; raciocinando, analisando e chegando em decisões lógicas. 

Sua funcionalidade é mais do que a combinação de uma grande quantidade de volume de dados e algoritmos. Além disso, a inteligência artificial é interdisciplinar com várias abordagens e que estão criando uma revolução dentro da indústria da tecnologia.   

Atualmente existem algumas técnicas empregadas no trabalho das IA, entre elas: Machine learning (aprendizado por experiência), Deep learning (máquinas autodidatas), Redes neurais (fazendo associações), Computação cognitiva (análise de contexto), NLP (Natural Language Processing – entender a linguagem), Visão computacional (“olhos” ativos da máquina), cada aplicação possui uma finalidade, mas elas podem trabalhar entre si. 

*Com Tecnoblog 

Compartilhe: