MENU

‘O papel transformador da Odontologia’ é primeira Live Tiradentes da semana

Discussão é voltada para adolescentes em dúvida sobre que profissão seguir e também universitários que ainda não conhecem todo potencial da profissão

às 13h28
Live será nesta segunda-feira, às 17h
Live será nesta segunda-feira, às 17h
Compartilhe:

O nome é autoexplicativo: ‘O papel transformador da Odontologia’ será o tema da Live Tiradentes desta segunda-feira (08), às 17h. Para quem ainda não conhece as potencialidades do curso ou ate mesmo estudantes do ensino médio que estão em dúvidas sobre a profissão a seguir, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) traz ao seu canal do Youtube uma apresentação das possibilidades da Odontologia.

Os debatedores selecionados são o cirurgião bucomaxilofacial Henrique Barros, Professor Doutor do curso de Odontologia da Unit/AL, e Robert Souza, cirurgião dentista egresso da UNIT/AL, atualmente em Especialização em Reabilitação Oral com a Associação Brasileira de Odontologia em Sergipe (ABO/SE).

Eles irão apresentar alguns procedimentos que a Odontologia pode fazer com capacidade de transformar a vida das pessoas, através da reabilitação e resgate da autoestima, explica Laura Mello Figueiredo, coordenadora de Odontologia da Unit/AL e mediadora da live.

“Esse tema é de fundamental importância não só para a sociedade odontológica, mas para a sociedade em geral, para mostrar que a nossa profissão, atuando desde os procedimentos mais simples aos mais complexos, pode devolver a autoestima para uma pessoa e trazer a reinserção dela ao seu convívio social, à própria sociedade e ao mercado de trabalho”, destaca Laura.

Por este motivo, a coordenadora aponta que esta Live Tiradentes é um bom material de pesquisa não só para os universitários em Odontologia que estão começando no curso, mas para aqueles jovens ainda em dúvida sobre qual profissão escolher.

“Esses estudantes podem ter conhecimento do que a Odontologia pode fazer pelas pessoas individualmente e na inserção delas na sociedade. As lives têm possibilitado a manutenção desse vínculo com nossos alunos durante o isolamento, trazendo um conteúdo que nem sempre pode ser abordado no dia a dia da sala de aula, voltado para o futuro ou o mercado de trabalho, e ampliar um pouco os horizontes para além das quatro paredes da faculdade”, defende Laura Mello.

Como dito antes, a live será transmitida pelo canal da Unit/AL no Youtube, mas a inscrição no debate, para receber um lembrete e link direto do vídeo, pode ser feita no link www.unit.br/lives.

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: