MENU

O boom dos podcasts

Com diversos assuntos e formatos, os podcasts têm chamado atenção e se tornado uma forma de comunicação eficiente

às 18h29
Estúdio do CCS
Estúdio do CCS
Compartilhe:

Surgindo de forma despretensiosa em 2004, o podcast virou uma indústria, e vale ressaltar que é uma indústria bem forte no meio da comunicação. Só em fevereiro de 2019, o Spotify desembolsou o equivalente a 230 mil dólares com uma empresa especialista em podcasts, a Gimlet. 

E esse número só está em crescimento. Para 2022 é esperado que haja um faturamento de 2 bilhões de dólares, chegando em 2024 com aproximadamente o dobro desse valor. 

Se houve a época de ouro do rádio, é inegável que estamos vivenciando a época de ouro dos podcasts, e todo esse sucesso vem atrelado a forma dinâmica e atrativa que o produto funciona, e claro, os avanços tecnológicos que impulsionam essa crescente. 

Além disso, os podcast são funcionais na realidade diária, podendo ser escutado durante a realização de outras atividades e contendo uma diversidade de nichos que vão de crimes reais até economia. 

Pensando nessa crescente, a Unit Alagoas disponibiliza uma estrutura moderna e profissionais renomados que estão à disposição dos alunos que desejem produzir esse produto. Além disso, as aulas para os acadêmicos do curso de Comunicação Social já estão atualizadas com essa nova vertente.  O estúdio de gravação, localizado no Complexo de Comunicação Social – CCS, realiza para alunos agendamento, gravação e edição deste produto, além de que, no local é possível tirar dúvidas técnicas sobre o assunto. Para realizar o agendamento, é necessário comparecer ao setor, localizado no Bloco C (3º andar).

Leia também: Alunos de Psicologia e Odontologia lançam podcast sobre Transtorno do Espectro Autista

Alunos do Sotepp criaram podcast com conteúdo de Políticas Públicas

Compartilhe: