A Organização das Nações Unidas – ONU, como forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e trazer visibilidade ao transtorno do espectro autista (TEA), estabeleceu abril como mês de conscientização do tema – abril azul.
Para reforçar a importância de dialogar sobre o assunto, o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps, estará realizando a palestra “O autismo e o mundo de possibilidades”, contando com a participação de Danyelle Cavalcante, Especialista em ABA e Analista de comportamento aplicado.
O evento acontecerá no auditório I do bloco C, no dia 26 de abril, às 9h, contando com acessibilidade em Libras e ao fim, horas complementares para os alunos que comparecerem ao evento.
Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS
Sendo um setor que compõe o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps presta apoio pedagógico, psicológico e social aos discentes visando complementar e sugerir direcionamento no acompanhamento do processo de aprendizagem, tanto no desempenho acadêmico, quanto em assuntos que tenham reflexo nesse desenvolvimento, particularmente, de ordem pedagógica, psicológica e social.