MENU

Novos ambulatórios da Unit AL serão inaugurados no próximo dia 19


às 19h06
Líderes comunitários participaram de uma reunião com o Reitor Professor Dario Arcanjo, juntamente do Coordenador e coordenador adjunto do curso de Medicina, na última sexta-feira (9) para tratar sobre assunto dos novos ambulatórios do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL que serão inaugurados no próximo dia 19, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Foi com muita atenção que os 19 líderes das comunidades das redondezas ouviram as novidades e pontos importantes sobre o lançamento do ambulatório da Unit AL, que dará acesso às comunidades, disponibilizando 10 (dez) especialidades e a capacidade de 300 (trezentos) atendimentos por semana.

Na reunião foi explicado que o local será eletivo, ou seja, não atenderá casos de urgência e emergência e que para poder obter uma consulta, será necessário levar o cartão do SUS e fazer um cadastro para agendar o horário e dia da consulta para que o atendimento seja realizado.

A policlínica funcionará das 7h às 18h30 e contará com as seguintes especialidades: Infectologia, dermatologia, reumatologia, nefrologia, MFC, ginecologia, obstetrícia, geriatria, psiquiatria, cardiologia.

O reitor, que estave presente durante toda a reunião e fez a retirada de várias dúvidas dos líderes, ressaltou a importância dessa iniciativa. “A Unit Alagoas atende, em média, dez mil pessoas por mês, com mais esses nove ambulatórios, chegará a quase doze mil, e é dessa forma, também, que nós resgatamos nosso compromisso com a responsabilidade social, oferecendo serviços de qualidade e contribuindo para a qualidade de vida de quem mais precisa”.

Jones Viana, líder da comunidade da Grota do Mutirão, já é usuário dos serviços de saúde oferecidos pela instituição e garantiu que essas novas especialidades já farão toda a diferença na sua comunidade e em várias outras. “Isso aqui é um sonho, por que tem muita gente na minha comunidade dependendo de serviços que pelo SUS, acaba demorando muito. Os ambulatórios irá nos ajudar muito”, confirmou.

Compartilhe: