MENU

Novo passaporte: saiba o que mudou?

Novo documento começa a ser emitido em setembro de 2022

às 18h41
Compartilhe:

Em 27 de junho deste ano, o Governo Federal divulgou o novo modelo de passaporte que vem para substituir o atual, que está vigente desde 2006. 

O novo modelo terá apenas o CPF como número de identificação, uma nova capa e páginas que destacam elementos característicos de cada região do Brasil, além disso, contará com uma tecnologia antifraude. 

As alterações foram realizadas pela Casa da Moeda, juntamente com a Polícia Federal e o Ministério das Relações Exteriores. Além da tecnologia antifurto, o novo documento terá uma página em preto e branco com dados biométricos e com foto colorida tirada no momento da solicitação. 

Esse novo modelo começa a ser emitido ainda em setembro deste ano, no bicentenário de Independência do Brasil. Porém, a troca do documento antigo pelo atual não será obrigatória.

Como solicitar o novo passaporte? 

O processo para emissão do passaporte não foi modificado, sendo ele: 

Para tirar o passaporte você precisa fazer os seguintes passos: Reunir documentação necessária > Preencher o formulário do site da Polícia Federal > Pagar o boleto > Agendar atendimento > Atendimento presencial > buscar o passaporte. 

Você pode encontrar mais informações no site Portal da Polícia Federal — Português (Brasil).

Mobilidade acadêmica

Pretende fazer mobilidade acadêmica pela Unit? O documento é essencial e obrigatório. Saiba mais nessa matéria.

Compartilhe: