MENU

Novembro Cidadão leva serviços ao Centro Social do Idoso

Ação foi realizada pela Semas em parceria com a Unit e Secretaria Municipal de Saúde

às 13h37
Compartilhe:

Mais 140 exames foram realizados durante a ação do Novembro Cidadão, realizado na última terça-feira 917), pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que aconteceu no Centro Social do Idoso São Francisco de Assis do Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira.

Com a parceria do Centro Universitário Tiradentes (Unit), através do curso de Enfermagem, e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a população beneficiada realizou testes glicemia e aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, e encaminhamentos para mamografia e citologia. Foram realizados cerca de 60 atendimentos e feitos 148 exames.

Durante a ação, a Coordenação de Direitos da Semas promoveu uma palestra em alusão aos 72 anos da Declaração dos Direitos Humanos, lembrando os usuários sobre a garantia de direitos e repassando orientações jurídicas.

De acordo com a coordenadora de Defesa da Mulher da Semas, Daniela Lamenha, é preciso levar benefícios assistenciais e de saúde para as pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social. “O nosso objetivo é levar as ações e garantir que a população tenha uma qualidade de vida melhor, além de alertá-los sobre os riscos e cuidados necessários com a saúde, já que muitos deixaram de fazer seus exames periódicos por causa da pandemia”, disse.

As ações do Novembro Cidadão estão sendo realizadas durante este mês em equipamentos da Assistência Social, associações comunitárias e entidade sociassistenciais.

Por Ascom Semas – Maria Maia (em estágio)

Compartilhe: