Durante dois dias de atividades, a professora do curso de Comunicação Social teve a oportunidade de participar de debates ampliados sobre educomunicação, além de conhecer de perto o funcionamento dos estúdios Globo. O diálogo entre a academia e o mercado na reflexão dos processos comunicacionais aliado à vivência em um grande veículo nacional são os principais pontos que Danielle destaca nesta experiência.
“Foi uma surpresa muito positiva quando fui selecionada; um momento único. A possibilidade de conhecer o funcionamento desta ‘fábrica de sonho’ por onde passam diariamente 10 mil pessoas é essencial. Junto a isto, é uma oportunidade de identificar como as temáticas educativas podem estar inseridas na programação, sem esquecer a visão crítica de que estamos tratando de um meio de comunicação de massa”, destaca Danielle Cândido.
Seminário Globo/Intercom
O encontro reúne professores, pesquisadores de Pós-Graduação e profissionais da Globo para uma discussão sobre a prática da educomunicação no dia a dia do jornalismo e do entretenimento da emissora. No segundo dia do evento, os participantes visitam os e stúdios Globo.