MENU

“Novas formas de educar”

Professora da Unit Danielle Cândido representa Alagoas no 10º Seminário Globo/Intercom

às 17h34
Entre pesquisadores de Comunicação de todo o Brasil, a professora Daniele Cândido, do Centro Universitário Tiradentes (Unit) foi uma das selecionadas para participar do Seminário Temático Globo/Intercom, no Rio de Janeiro. Única representante de Alagoas, a futura mestranda participou pela primeira vez da 10ª edição do encontro, que aborda a temática “As novas formas de Educar”.
Compartilhe:

Durante dois dias de atividades, a professora do curso de Comunicação Social teve a oportunidade de participar de debates ampliados sobre educomunicação, além de conhecer de perto o funcionamento dos estúdios Globo. O diálogo entre a academia e o mercado na reflexão dos processos comunicacionais aliado à vivência em um grande veículo nacional são os principais pontos que Danielle destaca nesta experiência.

“Foi uma surpresa muito positiva quando fui selecionada; um momento único. A possibilidade de conhecer o funcionamento desta ‘fábrica de sonho’ por onde passam diariamente 10 mil pessoas é essencial. Junto a isto, é uma oportunidade de identificar como as temáticas educativas podem estar inseridas na programação, sem esquecer a visão crítica de que estamos tratando de um meio de comunicação de massa”, destaca Danielle Cândido.

Seminário Globo/Intercom

O encontro reúne professores, pesquisadores de Pós-Graduação e profissionais da Globo para uma discussão sobre a prática da educomunicação no dia a dia do jornalismo e do entretenimento da emissora. No segundo dia do evento, os participantes visitam os e stúdios Globo.

Compartilhe: