MENU

Nota Oficial: Unit Alagoas suspende atividades acadêmicas


às 00h25
Compartilhe:

Diante da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde em virtude do Covid-19, o Grupo Tiradentes suspende as atividades acadêmicas do Centro Universitário Tiradentes em Alagoas – Unit AL, a partir desta terça-feira (17), retornando as atividades no dia  24 de março.

O mesmo se aplica para as atividades internas do campus da Unit AL (nas Clínicas de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Enfermagem) e externas (estágios obrigatórios e supervisionados, internato). Com isso, a comunidade externa que usufrui dos serviços prestados pelos nossos espaços clínicos será notificada quanto ao remanejamento dos atendimentos.

No entanto, para não haver prejuízo à comunidade acadêmica, bem como buscar o cumprimento da carga-horária das disciplinas e estágios, o calendário letivo será reestruturado e divulgado posteriormente nos canais oficiais do Grupo Tiradentes e suas unidades.

Se nesse período o aluno necessitar de atendimento sobre assuntos acadêmicos e financeiros, deverá fazê-lo pelos nossos canais oficiais via Magister Mobile, portal Magister, Call Center (0800-729-2100) ou por e-mail. Caso possua dúvidas específicas sobre benefícios (Fies, Pravaler), a Unit AL terá equipes reduzidas em operação no Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros – DAAF – das 8h às 18h, de cada unidade, para realizar atendimento presencial.

Pensando no bem-estar e segurança dos nossos alunos, professores e colaboradores, o Comitê de Contingenciamento do Grupo Tiradentes – em atendimento aos instrumentos normativos emitidos pelo Ministério da Saúde -, reforça a importância do cumprimento das medidas de hábitos básicos de higiene pessoal e etiqueta respiratória para evitar a propagação do vírus Covid-19.

O Grupo Tiradentes segue acompanhando o quadro e as determinações das autoridades públicas e, com isso, a decisão poderá ser revista e todos serão informados em tempo real.

Caso algum aluno apresente quadro suspeito de contaminação pelo novo Covid-19 (febre, tosse seca, falta de ar, dor de garganta, entre outros sintomas referenciados pela Organização Mundial da Saúde/Ministério da Saúde), deve procurar os órgãos de saúde do Estado e em seguida comunicar ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho do Grupo Tiradentes via Whatsapp: (79) 98103-0452.

Compartilhe: