MENU

Napps Training terá Oficina de Projeto de Pesquisa

Proposta tem como objetivo sanar dúvidas na elaboração de um projeto acadêmico de pesquisa. Oficina será hoje, às 15h, pelo Google Meet

às 12h05
Compartilhe:

No meio acadêmico, o projeto de pesquisa é um documento bastante utilizado entre professores e alunos. Na graduação ele pode ser solicitado durante o processo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e na Iniciação Científica. Por trazer muitas dúvidas em sua elaboração por parte do corpo discente, o Napps Training irá realizar hoje a oficina “Projeto de Pesquisa: o que preciso saber?” a partir das 15 horas com participação da coordenadora de Pesquisa, Silmara Mendes, e do docente e Coordenador do Comitê de Ética de Pesquisa da Unit Alagoas, Cesário Souza.

A oficina irá apresentar aos alunos, professores e pesquisadores o que é um projeto de pesquisa, as finalidades, os elementos constitutivos e as etapas para elaboração, considerando que a produção e a difusão do conhecimento científico são pilares fundamentais no mundo acadêmico, devendo estar presente em todos os níveis do ensino superior, desde a graduação à pós-graduação.

Silmara explica que a produção de um projeto está presente em diversas modalidades. “Além das disciplinas que oferecem embasamento teórico para o desenvolvimento de pesquisas científicas, a Coordenação de Pesquisa fomenta o desenvolvimento de pesquisa por meio dos Programas de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC e PIBIC), do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC) e do Programa de Bolsa de Iniciação de Inovação e Tecnológico (PROBITI)”, explica.

Em alguns cursos de pós-graduação Lato Sensu, também é exigido a elaboração de um projeto de pesquisa para a produção do trabalho de conclusão, assim como para o ingresso em cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado), é necessário a apresentação do documento.

As participações no Napps Training garantem horas complementares fundamentais para a integralização no histórico acadêmico dos alunos.

Compartilhe: