MENU

NAPPS continua atendimento durante o isolamento social

Núcleo pode auxiliar alunos que precisam de suporte no processo de aprendizagem. Fale com o Napps!

às 17h15
Verônica Wolff Becker, psicopedagoga do NAPPS
Verônica Wolff Becker, psicopedagoga do NAPPS
Compartilhe:

Criado para prestar apoios pedagógico, psicológico e social aos discentes, o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS) do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) continua a oferecer seus atendimentos durante o período de isolamento social. Devido a situação atípica, o NAPPS vai funcionar de forma virtual, com agendamento online.

Além de agir para complementar e sugerir direcionamento no acompanhamento do processo de aprendizagem, no desempenho acadêmico e que tenham reflexo nesse desenvolvimento, o NAPPS também dará suporte para que o estudante não acumule conteúdos e otimize o tempo durante as aulas online.

Verônica Wolff Becker, psicopedagoga do NAPPS/Unit-AL destaca a importância do funcionamento do núcleo nesse período. “A psicopedagogia oferece maneiras para que o aluno possa tratar a organização do tempo para estudar, porque é algo tão importante neste momento em que o estudante terá mais tempo em casa e precisará de muita disciplina para não procrastinar as atividades”, frisou.

Dicas

Verônica ainda deixou algumas dicas para que os estudantes otimizem bem o tempo após as aulas ministradas por meio das ferramentas do Google For Education:

  • Revise o conteúdo da disciplina do dia focando no que foi trabalhado e realizando exercícios da matéria;
  • Estude uma disciplina por vez. No mínimo duas horas por dia;
  • Foque nas dificuldades sempre revisando os conteúdos;
  • Divida o tempo para estudar e um outro momento para realizar as atividades solicitadas;
  • Não deixe as atividades para a última hora. Depois da aula revise o que foi dado e já inicie o que foi solicitado para a próxima aula;
  • Por fim, separe um tempo para outras atividades de lazer.

Para agendar um atendimento e encontrar soluções para o seu processo de aprendizagem durante o período de aulas ao vivo, basta entrar em contato pelo e-mail: veronica_wolff@al.unit.br.  

Veja também como estão sendo as aulas ao vivo. Clique aqui.

Conheça o Napps.

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: