MENU

NAPPS amplia o número de intérprete de Libras

Atualmente o setor conta com Intérpretes de Libras, Ledor e Transcritor, Brailistas, e Audiodescritores

às 21h30
Compartilhe:

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – Napps é um setor da Unit Alagoas conhecido por sua excelência em trabalhos realizados com docentes, discentes e colaboradores da instituição. O setor trabalha com três frentes: psicopedagogia, psicologia e serviço social.

Para que esses serviços ocorram, o setor conta com uma equipe multidisciplinar e altamente capacitada que atua no acompanhamento pedagógico, psicológico e social auxiliando os alunos e trabalhando na  inclusão dos alunos com deficiência e transtornos de aprendizagem, contando com Intérpretes de Libras, Ledor e Transcritor, Brailistas, e Audiodescritores.

E para ampliar esse atendimento, o setor aumentou seu corpo de atuação incluindo mais duas intérpretes de libras, totalizando cinco profissionais. Verônica Wolff, coordenadora do Napps, conta que essa ampliação é importante pois, com a chegada de mais duas novas profissionais, o setor ganhará mais competências para auxiliar nas demandas existentes.  “A inserção de mais profissionais que atuam nesta área dentro do Núcleo de Apoio só veio agregar competências necessárias para o pleno atendimento, proporcionando equidade, autonomia e desenvolvimento dentro das suas especificidades”, finalizou. 

Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPPS

O Napps é um espaço de todos que compõem o Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas. O Núcleo presta apoio pedagógico, psicológico e social aos discentes visando complementar e sugerir direcionamento no acompanhamento do processo de aprendizagem, tanto no desempenho acadêmico, quanto em assuntos que tenham reflexo nesse desenvolvimento, particularmente, de ordem pedagógica, psicológica e social.

O setor fica localizado no térreo do bloco D, do Campus Amélia Uchôa, em Cruz das Almas. 

Compartilhe: