MENU

Na era das lives, comunicadores ensinam ‘Como fazer lives que engajam’

Profissionais vão discutir divulgação, aspectos técnicos e comunicação assertiva no digital durante Live Tiradentes

às 20h32
Compartilhe:

Todo processo de comunicação deve ser planejado e assertivo, inclusive as lives realizadas por artistas, palestrantes e profissionais que ofertam entretenimento e conhecimento. Além do planejamento, uma boa live deve engajar. De olho nesse contexto, a Live Tiradentes desta sexta-feira (26), trará, a partir das 17h, um encontro virtual com o tema ‘Como fazer lives que engajam’ com a participação de importantes nomes da comunicação alagoana.

A live contará com a participação de Cadu Moura, ator e estudante do curso de Publicidade do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), que vai tratar da divulgação de uma live; Yan Eck, publicitário da Fuego Filmes, que vai abordar os aspectos técnicos de uma transmissão; e Luana Nunes, empreendedora e CEO da Algo Mais Consultoria e Assessoria, que trará aspectos como posicionamento de imagem, roteiro de conteúdo, técnicas para quem já está ou ainda vai se inserir no digital, postura e comunicação assertiva.

Mediando o encontro estará Roberto Amorim, coordenador dos cursos de Comunicação da Unit/AL, que destaca a importância desta Live Tiradentes para aqueles que querem ter um maior engajamento ao fazer uma transmissão ao vivo, em especial quem precisa ter uma boa comunicação de forma profissional.

“A intenção é que, de forma didática e descontraída, os comunicadores convidados ajudem as pessoas a fazer lives mais eficientes e, assim, fazer com que elas possam alcançar a melhor comunicação com o interlocutor, sem ruídos e situações constrangedoras”, concluiu Roberto.

Luana Nunes enfatizou a importância de oferecer este conteúdo durante o atual período de pandemia, lembrando que existem atualmente, somente no Instagram, mais de 1 bilhão de usuários online. Deste total, cerca de 500 milhões de pessoas criam stories e conteúdos específicos diariamente.

“Com as lives, esse número tende a aumentar cada vez mais, afinal, elas se tornaram a melhor alternativa durante esse período. Quem sempre quis entrar no mundo digital encontrou no atual cenário a oportunidade de desengavetar aquele projeto que estava sendo procrastinado; e quem já estava online conseguiu reforçar ainda mais a sua imagem, vender melhor o seu produto ou serviço e, consequentemente, elevar a sua audiência, conquistando novos seguidores”, frisou Luana.

Os interessados em participar desta edição da Live Tiradentes devem preencher o formulário no link: https://hs.unit.br/live-como-fazer-lives-que-engajam.

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: