MENU

Mutirão de Justiça na Unit resolve 150 processos e mobiliza 200 alunos


às 18h33
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, através do curso de Direito e do Núcleo de Prática jurídica – NPJ, realizou o Mutirão de Conciliação, Instrução e Julgamento, em parceira com o Tribunal de Justiça, 7º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital. O evento aconteceu de 25 a 29 de abril, das 8h às 14h, no Campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

O mutirão contou com cinco salas de audiências por dia, totalizando a resolução de 150 processos, contando com a participação ativa de mais de 200 alunos de estágio obrigatório do 7º e 8º períodos e com estudantes do 1º ao 6º períodos, que tiveram livre acesso às salas de audiências no intuito de assisti-las. Todos os estudantes foram orientados pelos professores e assistentes jurídicos do NPJ.

“Como cidadã, posso dizer que o Mutirão é um momento muito incentivador, que eleva nossas atitudes sociais e comunitárias e de complacência com o próximo. Como aluna do curso de Direito, posso dizer que o Mutirão é uma excelente oportunidade de observar como funciona o sistema judiciário, mesmo que seja como uma amostra, mas que já é o suficiente para tentarmos conciliar o que estudamos, e nossas expectativas decorrentes deste tempo de estudo, com a prática e a realidade de fato”, ressalta a estudante do 8º período Oneyka Albuquerque.

“Já participei de vários mutirões da Unit e acredito que os mesmos são uma ótima forma de conciliar a teoria e a prática do curso. Toda vez participo de um mutirão agradeço a Instituição pela oportunidade ofertada a nós alunos, pelos conhecimentos adquiridos e pela oportunidade de praticar o bem”, afirma a aluna do 8º período Yasmim Cavalcante.

 

Compartilhe: