MENU

Mutirão de cidadania

Estudantes de Arquitetura da Unit realizam, na próxima quarta (2), ações de melhoria no bairro de Cruz das Almas

às 19h21
Inspirados pela proposta de criar um espaço de permanência por meio da arte, do resgate cultural e da construção sustentável no bairro de Cruz das Almas, os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Tiradentes (Unit) promovem um mutirão em benefício da comunidade da região. A ação acontece na próxima quarta-feira (2), das 7h às 17h, às margens do riacho Águas do Ferro.
Compartilhe:

Em um dia inteiro de atividades, os moradores serão contemplados com a implantação de uma horta comunitária, parque com brinquedos ecologicamente corretos, placas de sinalização até a estruturação de uma nova cerca de proteção, projeto de arborização e palestras de educação. A ideia é intermediar o contato mais próximo entre a universidade e a população, não apenas por meio de uma ação pontual, mas um programa de extensão permanente.

“Nossa proposta é olhar para suas qualidades e não para os problemas existentes da comunidade. Por isso, vamos criar um espaço com poucos recursos, mas muita boa vontade, onde as pessoas possam conviver e entender a necessidade do cuidado com o ambiente e consciência ecológica. É pensar como podemos fazer a diferença, este é o espírito de todos os grupos voluntários envolvidos”, ressalta João Arruda, estudante de Arquitetura da Unit.

Serviços de saúde

Ainda dentro da programação, o mutirão desenvolve atividades paralelas em parcerias com estudantes de Enfermagem. Sob orientação de professores da área, os alunos oferecem serviços de aferição pressão arterial, teste de glicemia e orientação aos visitantes sobre diversos assuntos relacionados à saúde, a exemplo do Novembro Azul e o câncer de mama.

Parceiros e interessados em contribuir com o projeto devem entrar em contato com os organizadores na página do Facebook (https://goo.gl/0QH6SN) ou com o aluno, João Arruda, no telefone (82) 99948-0393.

Serviço | Mutirão

Data: Quarta-feira (2/11)

Horário: 7h às 17h

Local: Bairro de Cruz das Almas, às margens do riacho Águas do Ferro

Compartilhe: