MENU

Mutirão: 4º dia da Justiça acontece em Cruz das Almas

Curso de Direito da Unit promove serviços de cidadania e atividades jurídicas à população

às 21h28
Promover a cidadania por meios de serviços à comunidade, aliado ao aperfeiçoamento prático e intelectual dos estudantes é o grande diferencial do Mutirão da Justiça. Em sua 4ª edição, o evento realizado pelo Centro Universitário Tiradentes - Unit, em parceria com o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública de Alagoas, contará com um dia inteiro de atividades jurídicas, gratuitas, ofertadas à sociedade. O encontro acontece no dia 20 de agosto, das 8h às 17h, no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Como parte das comemorações ao Dia da Justiça, professores e alunos do curso de Direito da Unit comandam o mutirão com ajuda ativa nos atendimentos consultivos e julgados.  A ideia é facilitar e aproximar os serviços jurídicos aos cidadãos com a resolução e consulta de pelo menos 400 processos relacionados à oferta de alimentos, divórcio consensual, guarda, regulamentação de visitas e declaratório de união estável, por exemplo.

Os moradores que ainda não solicitaram seus documentos pessoais ou profissionais poderão realizar os procedimentos no próprio mutirão. Além das atividades processuais, serão realizadas: emissão de CPF, RG,  e celebração de 100 casamentos.

Compartilhe: