MENU

Museus, cinemas e teatros já podem reabrir

Governo do estado de Alagoas anunciou a fase laranja em decreto desta sexta-feira (09)

às 20h23
Compartilhe:

Após anúncio na última quinta-feira, 08 de julho, pelo Governo de Alagoas, o estado passou para uma nova fase de flexibilização: a laranja. Sendo assim, a partir de segunda-feira (12), os cinemas, parques, circos e os espaços culturais Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Memorial à República, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e o Complexo Cultural Teatro Deodoro serão reabertos ao público.

Cada espaço, passará a operar com horários reduzidos de visitação, seguindo o protocolo sanitário estabelecido no Decreto Estadual. A densidade ocupacional dos espaços foi reduzida em até 30% de sua capacidade máxima e serão obrigatórias as aferições de temperatura, o cumprimento do distanciamento social e uso de máscaras. Também estão sendo disponibilizados na entrada de cada equipamento álcool em gel para os visitantes.

Confira os horários:

  • Museus Palácio Floriano Peixoto, da Imagem e do Som de Alagoas e Memorial à República passam a funcionar de terça as sextas, das 9h às 15h. As visitas para mais de cinco pessoas devem ser agendadas pelos telefones (82) 3315-7874 (Mupa),  (82) 3315-7882 (Misa) e (82) 3315-7869 (Memorial);
  • O Complexo Cultural Teatro Deodoro irá funcionar de segunda a sexta, das 10h às 16h, e aos sábados, das 10h às 13h. Os teatros Deodoro e de Arena irão funcionar de acordo com os horários dos espetáculos e eventos, sendo encerrados às 22h, em cumprimento ao Decreto Estadual;
  • A programação com horários e dias de exibição de filmes nas redes de Cinema podem ser acessados nos sites ou nas bilheterias dos Shoppings da capital; Estreias e clássicos como Viúva Negra, Velozes e Furiosos, Cruella, Invocação do Mall e Os Croods 2 – Uma Nova Era, devem estar na programação.
  • Parques e Circos também funcionam com acesso por bilheterias no local;
Compartilhe: