MENU

Mudanças nos Procedimentos de justificativa de falta e segunda chamada

Confira as principais alterações para os alunos e como proceder

às 13h05
Compartilhe:

Justificativa de Falta

O aluno dos cursos de graduação poderá ausentar-se das suas atividades acadêmicas até 25% da carga horária de cada disciplina, sem necessidade de justificativa da ausência em sala de aula, ressalvadas as atividades práticas e de estágio que exigem 100% de frequência.

O prazo é de até cinco dias úteis a partir da primeira falta para o protocolamento de pedidos de justificativa, junto ao Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros – DAAF, os quais deverão estar acompanhados por atestados médicos e/ou outros documentos comprobatórios das situações ensejadoras de deferimento.

2ª Chamada

Diante das avaliações acadêmicas, o aluno que não comparecer a uma das avaliações poderá, independentemente de justificativas de faltas, poderá submeter-se uma única vez a 01 (uma) avaliação de 2ª Chamada. Será cobrada por disciplina requerida uma taxa administrativa para a sua realização.

O pedido deverá ser requerido junto ao DAAF até três dias úteis após a ausência da respectiva avaliação, observando, entretanto, no caso da avaliação da segunda unidade programática, a data limite correspondente ao final do semestre letivo, quando não será permitido o protocolamento do respectivo pedido de 2ª chamada.

Compartilhe: