MENU

Mudança de domicílio eleitoral vai até dia 4 de maio

Mantenha seu título de eleitor atualizado para as eleições 2022

às 20h48
Compartilhe:

2022 é um ano eleitoral nas esferas nacionais, isso significa que nas próximas eleições, iremos escolher representantes para presidência, governo, senado e camara dos deputados. E caso você, eleitor, tenha mudado de cidade, é importante realizar a mudança do domicílio eleitoral e se manter atualizado. 

Para solicitar a  transferência, o primeiro passo é ter em mãos cópias digitalizadas do comprovante de residência e  documento com foto. Depois, acesse o site do TRE > clique na aba “eleitor e eleições” > título eleitoral > tirar seu título > iniciar atendimento remoto. 

Para que esse processo ocorra, o requerente deve residir no novo endereço há pelo menos três meses e essa solicitação tem que ser feita até 4 de maio. 

Mais informações você encontra no site do TRE através do link: https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/

O que é domicílio eleitoral

É de conhecimento público, a importância de tirar o título de eleitor, comparecer no dia da eleição para votar e justificar o voto caso não vote. Mas há um tema que passa despercebido pela maioria dos eleitores, que é a questão do domicílio eleitoral.

O que é domicílio eleitoral? De modo prático, podemos dizer que o domicílio eleitoral é o município onde o eleitor votará nas eleições, ou seja, onde vai exercer seu direito ao voto. Também é o município onde vai concorrer, caso queira se candidatar.

*Com informações do TRE 

Compartilhe: