MENU

Mobilidade virtual: estudante compartilhou experiência de aulas

Bibiana Onuki cursou disciplinas de graduação da Universidad de Guadalajara, México

às 18h16
Compartilhe:

A aluna do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, Bibiana Onuki, foi uma das selecionadas pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai) edição virtual. Ela cursou um período acadêmico na Universidad de Guadalajara no México, onde fez as disciplinas de Epidemiologia e Medicina Genômica.

Com o semestre finalizado por lá, Bibiana conseguiu a aprovação nas duas disciplinas considerando o processo um pouco desafiante. De acordo com ela, a volta do método presencial atrapalhou um pouco o acompanhamento das aulas porque não conseguiu estar presente. Mesmo assim, a estudante teve acesso a todos os conteúdos das aulas. 

Como recomendação para outros estudantes, ela sugere que o período de intercâmbio seja feito antes do meio do curso. “O quinto período de Medicina é muito pesado e conciliar foi difícil, mas deu certo. A minha turma lá era muito boa e me ajudaram na adaptação”, comenta.

As oportunidades de internacionalização na Unit Alagoas são proporcionadas Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai), atualmente oferecido de maneira virtual. Em caso de dúvidas e outros esclarecimentos, o contato deverá ser feito de maneira remota pelo e-mail leonardo_barreto@al.unit.br.  

Compartilhe: