MENU

Mobilidade com a Unit: conheça os parceiros do Grupo Tiradentes na Ásia

China e Coreia do Sul contam com três universidades parceiras, que recebem alunos de todo mundo, incluindo o Brasil

às 18h30
Compartilhe:

Ao longo do mês de setembro, iremos viajar ao redor do mundo conhecendo os parceiros do Grupo Tiradentes no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional. E para iniciar, iremos desembarcar no outro lado do mundo, especificamente no leste asiatico, na China e Coreia do Sul, que embora possuam diferenças (culturais e educacionais) quando comparadas ao Brasil, possui um total de três instituições parceiras das Units. 

De forma geral, o aluno da Unit (Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Fits) tem acesso às oportunidades de mobilidade acadêmica, pesquisa, intercâmbio e outras experiências acadêmicas nessas instituições. 

Conheça agora as universidades asiáticas parceiras do Grupo Tiradentes:

Macau University of Science and Technology

A Universidade de Ciências e Tecnologia de Macau – MUST é considerada uma das 20 melhores universidades da China. A instituição, que é considerada multidisciplinar, se esforça em preparar seus alunos nas mais diversas áreas, com foco no ensino e pesquisa. Além disso, por dez anos consecutivos a MUST ficou entre as 100 melhores universidades no “Ranking Of Top Universities in Greater” e entre as 300 melhores universidades no “World University Rankings”. A instituição atualmente possui 14 departamentos, além de centros, laboratórios e institutos que abraçam seus programas de ensino em quatro línguas: inglês, chinês, português e espanhol. 

Myongji University

Myongji, que significa ensinar esse conhecimento e sabedoria sempre em busca da unidade de conhecimento e ações, é uma instituição sul coreana que possui natureza privada e cristã, com o propósito de educar os jovens e os qualificarem não só para impactar o país de forma cultural e econômica, mas colaborar para o bem-estar mundial. A instituição é composta por 10 faculdades, 42 departamentos, programas de pós-graduação, tudo isso para atender as áreas de ciências naturais e sociais. 

The Catholic University of Korea

Considerada a universidade mais antiga do país, a The Catholic University of Korea fica localizada em Seul, capital da Coreia do Sul, e é uma instituição de natureza privada e católica. Atualmente, a instituição está entre as 15 melhores universidades do país, e a faculdade de Medicina é considerada uma das mais prestigiadas do país, possuindo oito hospitais afiliados distribuídos nas principais do país sul coreano. 

Como estudar em um país da Ásia?

Para estudar em uma universidade parceira do Grupo Tiradentes, o interessado deve participar de um edital  de mobilidade acadêmica, entre eles o  Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), que abre inscrições semestralmente.  

O primeiro passo é consultar o edital disponível, verificando os pré-requisitos de seleção e consultando quais os cursos oferecidos; posteriormente, é importante que o candidato conheça a instituição parceira que deseje ingressar, sua cultura e educação. Também é importante entrar em contato com a coordenação de seu curso e com o setor de Internacionalização da Unit Alagoas. 

As informações e dúvidas são sanadas através do  site de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes ou pelo e-mail international@unit.br.  

Compartilhe: