MENU

Ministério Público do Trabalho abre processo seletivo para estágio

Estudantes de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação poderão se inscrever até 25 de setembro

às 18h58
Compartilhe:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas abriu inscrições, nesta quarta-feira (14), para o processo seletivo de estágio nas áreas de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação. Os estudantes poderão se inscrever até às 23h59 do dia 25 de setembro.

Para realizar a inscrição no processo seletivo, os estudantes devem preencher formulário por meio do endereço eletrônico https://forms.office.com/r/wzgnJLPYTn. A lista provisória de inscrições homologadas será divulgada na data provável de 27/09/2022, por meio do endereço https://www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios, enquanto a lista de inscrições homologadas após recurso está prevista para ser divulgada no dia 29/09/2022.

Os estagiários receberão bolsa mensal no valor de R$ 976, além de auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia de efetivo estágio realizado. A carga horária da atividade acadêmica será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas, de segunda a sexta-feira. O estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos.

Para participar da seleção, os estudantes deverão estar matriculados em instituições conveniadas com o MPT.

As provas acontecerão na data provável de 06 de outubro, das 9h às 12h, de forma online – a aplicação das provas no formato telepresencial é novidade no processo seletivo deste ano. Já o gabarito preliminar será divulgado a partir do dia 7 de outubro.

Todas as informações sobre o processo seletivo constam no edital, disponível no endereço eletrônico https://www.prt19.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios. Para mais informações, o Ministério Público do Trabalho atende à população pelos telefones (82) 2123-7900 (em Maceió, no horário das 07h30 às 14h30) ou 3482-2900 (em Arapiraca, das 08h30 às 15h30), de segunda a sexta-feira.

Compartilhe: