MENU

Mentoria de Medicina realiza Café com Especialista On-line

Segunda edição será nesta quarta-feira (22), com o Médico Psiquiatra Marcos Farias

às 12h28
Médico convidado será o Dr. Marcos Farias
Médico convidado será o Dr. Marcos Farias
Compartilhe:

A Mentoria do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL vem realizando diversas ações para interação com os alunos. Uma delas é o ‘Café com Especialista’, totalmente online, onde sempre um especialista da área é convidado para um bate papo com os futuros médicos. Nesta quarta-feira (22), às 19h20, acontece a segunda edição com o Médico Psiquiatra Dr. Marcos Farias, atualmente professor assistente da Unit AL. 

A primeira edição do projeto foi realizada no último dia 1º de abril e contou com a participação do Dr. Arnon Alves, Neurocirurgião e Professor da Unit. 

Para que houvesse esse encontro, orientados pela docente Mônica de Melo, os mentores Flávia França, Bruna Torres, Anna Caroline, Felipe Manoel e Carlos Henrique fizeram um bate-papo, via ‘Google Mett’, plataforma de ligação em vídeo disponível no portal Magister, através do ‘Google for Education’.  

Na ocasião, o profissional médico falou de sua especialidade, seus desafios durante a faculdade e Residência Médica, o mercado de trabalho, sua área de atuação, suas pretensões e passou muitas dicas de estudos e motivação aos estudantes presentes. 

O evento contou com a participação de 37 alunos, de diversos períodos, que puderam tirar todas as suas dúvidas via chat. “Tivemos esse encontro com o Dr Arnon Alves, neurocirurgião experiente e de grande competência, e com certeza foi muito proveitoso conhecer um pouco mais sobre essa área fantástica que é a neurocirurgia e a neurociência. Eu que estou no primeiro período de Medicina, me senti envolvida desde cedo com a área e espero que o projeto mentoria nos proporcione mais experiências fantásticas”, disse a estudande Michelle Moreira.  

Dr. Arnon Alves, também expressou sua opinião: “Achei bem bacana o interesse deles e as perguntas bastante pertinentes e cabíveis pra a discussão. Gostei demais. Acho que estão de parabéns pela ideia. Isso será muito bom para os alunos”, frisou. 

Por fim, a mentora Flávia França, ressalta a sensação de dever cumprido e alegria por ver a empolgação dos universitários com o sucesso da atividade realizada. 

Compartilhe: