MENU

Mentores de Odontologia realizam encontro não-presencial com ferramentas do Google

Atividade promoveu a integração dos alunos em momento de quarentena

às 13h37
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (26), os mentores de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, reuniram-se com o professor orientador Henrique Barros de forma online com o objetivo de se familiarizarem com as ferramentas virtuais do Google for Education ensaiando modelos de aula, de discussão e de aprendizagem.

Durante o encontro, os alunos falaram sobre a razão da escolha do curso e sobre a profissão que escolheram. A ideia foi promover um momento de descontração em situação de quarentena com o intuito de antecipar as aulas que acontecerão de forma digital a partir da próxima semana.

De acordo com o professor, o encontro estimulou os alunos a trabalharem suas relações humanas e a inteligência emocional, abordando o momento individual de cada um, pensando em soluções criativas para o período de aulas não presenciais.

“Alunos e mentores saíram bem animados, com muitas ideias e querendo repetir a experiência. Alguns expressaram suas angústias e receios e sentiram-se aliviados e acolhidos. Relataram estar com saudades das aulas e que esperam o mais breve possível voltar a interagir e aprender”, comentou Henrique.

Google For Education

A plataforma Google for Education é uma conta de gmail (@souunit.com.br) que o Google fornece para instituições de ensino com algumas vantagens com relação as contas comuns: armazenamento ilimitado no Drive; licença para uso do Classroom; privacidade de dados dos estudantes; acesso à videochamadas (Meet) e a criação de agendas compartilhadas.  

Uma das ferramentas da plataforma mais utilizadas pelos professores da Unit é o Classroom, uma sala de aula virtual onde os professores conseguem compartilhar materiais, enviar tarefas, pontuar alunos e se comunicar com estudantes. Todo semestre é criado uma sala de aula virtual no Classroom para cada disciplina que o professor ministra e os alunos são registrados nessas salas virtuais automaticamente.

Compartilhe: