MENU

Mentores de Medicina da Unit Alagoas participam de acolhimento com calouros

O encontro contou com um momento de apresentação da estrutura organizacional da instituição e formas de facilitar o aprendizado ao longo do curso

às 21h28
Compartilhe:

Com o propósito de acolher os calouros do curso de Medicina, O Projeto Mentoria do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, realizou na última terça, 09, um encontro presencial para apresentar os materiais e livros usados ao longo da graduação.

O momento foi ministrado pelos mentores Fábio Duarte e Mariery Loureiro, que abordaram sobre estrutura institucional, grade curricular do curso, trazendo experiências e exemplificando modelos de estudo, isso com um olhar prático sobre a nova realidade vivida pelos novatos. As matérias abordadas foram histologia, anatomia, radiologia, semiologia e tutoria.

Posteriormente esse momento, também foi abordado sobre a importância de cada matéria ao longo da graduação, bem como as diversas formas de obter um bom aprendizado. Aproveitando o momento, foi explanado as diversas oportunidades existentes ainda durante o curso, como as palestras, eventos acadêmicos, estágios e outros, além de destacarem sobre processos acadêmicos como os cálculos das notas do período, sites complementares e a importância de ser protagonista de seu próprio aprendizado.

Projeto Mentoria é um programa da Unit Alagoas que proporciona ao aluno calouro  integração à vida acadêmica por meio do acompanhamento e de orientações fornecidas por alunos veteranos. Além disso, o projeto disponibiliza uma vasta oferta de eventos, palestras, rodas de conversa e o cine mentoria, sendo esse o mais famoso entre os eventos.

Compartilhe: