MENU

Mentores acompanham alunos do Colégio São José em Campus Tour

Alunos do colégio São José fazem visita para conhecer o campus do Centro Universitário Tiradentes na manhã desta terça-feira, 09

às 20h59
Compartilhe:

A manhã desta terça-feira, 09, foi agitada para os alunos do 3º ano do ensino médio do colégio São José. Os alunos fizeram uma visita pelas instalações do campus do Centro Universitário Tiradentes (UNIT-AL), e até conheceram como é realizado o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

A tour se iniciou no auditório 1, com a exibição do vídeo sobre a instituição e foram apresentados a uma parte da equipe da instituição, como gestores do UNIT carreiras, do Marketing e do Projeto Mentoria. 

Após a introdução as mentoras Stephanny (11° período de medicina), Jessica e Letícia (10° período de odontologia), acompanharam os alunos e os apresentaram aos laboratórios de anatomia, habilidades cirúrgicas, emergências, patologia e morfofuncional, específicos de medicina e também os estúdios de rádio e TV, que a instituição oferta ao curso de comunicação social: Publicidade e Propaganda. Lá os estudantes puderam conhecer um pouco mais do que acontece na vivência do curso, especificamente durante as visitas aos laboratórios citados acima.

Um dos momentos mais marcantes girou em torno do treinamento rápido e básico de como realizar a famosa massagem cardíaca em uma parada cardiorrespiratória, que foi ministrada pela mentora Stephanny Neri. Em situação de emergência, e sem um profissional da área, essa técnica pode ser crucial para salvar a vida da vítima em questão e ter conhecimento sobre ela é de suma importância.

Ao final os alunos saíram encantados com a estrutura oferecida pela Unit e ansiosos para iniciar nas áreas de graduação que anseiam.

Compartilhe: